Medicinia Team

Quem somos

O Medicinia foi criado em 2012 para reinventar a comunicação em saúde, aproveitando tudo o que a tecnologia pode oferecer para aproximar de forma segura, humana e estruturada as equipes de saúde e seus pacientes. Nossa plataforma de comunicação foi desenvolvida por médicos e testada por diversos profissionais para substituir os outros canais utilizados atualmente, como sms, email, telefone, redes sociais e aplicativos de mensagem. Nosso foco é o ser humano, seja ele paciente ou profissional, e nossa missão é aproximar pessoas e melhorar a conexão entre elas, por meio do uso inteligente da tecnologia.

Com nossos parceiros e clientes, estamos criando para a medicina um futuro no qual acreditamos.

Ícone Hospital

Instituições de saúde

Utilizam nossa plataforma para aumento da eficiência, redução de custos e diminuição de falhas na comunicação entre equipes de hospitais e clínicas, além de acompanhamento continuado de seus pacientes.

Ícone Kit Médico

Consultórios e clínicas médicas

Utilizam nosso aplicativo online e gratuito para facilitar a rotina do médico ao permitir o acompanhamento de seus pacientes, de forma rápida, segura e eficiente, separando rotinas profissionais dos conteúdos pessoais.

Daniel Branco

Daniel Branco

É médico pela UFRGS, neurologista e doutor em neurociências pela PUCRS, pós-doutor em mapeamento cerebral por Harvard e MBA pela Wharton School of Business. Após criar o primeiro site médico do Brasil (Atlas Eletrônico de Histologia, 1995) e o primeiro site de perguntas e respostas em saúde (Medicinal, 2001), passou a desenvolver uma carreira dedicada à criação de tecnologias e negócios para a saúde. É fundador da DMBranco Healthcare Investments & Advisory e do Medicinia, plataforma online de conectividade médico-paciente.

"Eu acredito numa medicina proativa, com médicos e pacientes trabalhando juntos para vencer barreiras de aderência e atingir grandes objetivos de tratamento"

Carlos Leite

Carlos Leite

Formado em Ciência da Computação pela Unversidade de São Paulo, foi co-fundador da Paggo, startup brasileira responsável pela construção de um das maiores plataformas de mobile payments do mundo: Oi Paggo. Foi sócio-diretor da Freeddom, startup inovadora no desenvolvimento de soluções de mobilidade com casos de sucesso no Brasil e África. Especialista em gestão estratégica de TI pela Fundação Getúlio Vargas, acredita que a tecnologia deve ser transformada em um vetor de competitividade para o negócio. Possui 14 anos de experiência na utilização do potencial das metodologias ágeis para desenvolvimento de software, sendo grande entusiasta do framework lean para desenvolvimento e gestão de produtos.

"Eu acredito no poder da inovação para produzir uma comunicação mais efetiva e próxima em áreas sensíveis do relacionamento humano, como a saúde"

Cristiane Benvenuto

Cristiane Benvenuto

É médica e foi liderança global na Ashoka, organização que há 35 anos se dedica à catalização do empreendedorismo e da inovação social em todo o mundo. Antes atuou nas áreas de gestão comercial, desenvolvimento de negócios e mídias digitais (internet e mobilidade) no Hospital Albert Einstein (SP) e prestou consultoria em novos negócios para fundos de investimento e organizações na área da saúde. Co-fundadora de um dos portais pioneiros em informações em saúde, o Medicinal, tornou-se referência no uso de mídias digitais e redes sociais para o setor de saúde. É médica e mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e doutora em dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi fellow no Memorial Sloan Kettering Cancer Center (Nova York) e possui MBA pela Wharton Business School, com ênfase em Sistemas de Saúde e Empreendedorismo. Sua trajetória contou com o apoio do Instituto Ling.

"Eu acredito no empreendedorismo e na inovação como as chaves para a criação de um sistema de saúde que realmente valorize a relação entre o paciente e as equipes que o apoiam e orientam no tratamento, focado na pessoa em seu todo, priorizando a promoção da saúde e utilizando as melhores evidências disponíveis para a tomada de decisões"