• mais de 1 ano atrás
    Thumb_32x32

    Anônimo perguntou

    Olá, tenho 37 anos. Em novembro passado comecei a sentir dores fortes no umbigo quando menstruava. Fui ao ginecologista, que fez o preventivo e me pediu dois ultrassons, transvaginal e abdominal, que não acusaram nada. Havia suspeita de endometriose, mas q foi descartada. Então me sugeriu emendar as cartelas de pilulas para não menstruar. Mas de tempos em tempos ficava vindo um sinalzinho, mesmo tomando pilula. Neste mês não emendei e a menstruação desceu. Mas tive um pouco de sangramento no ânus, pois o intestino está ressecado, e no umbigo também. Pode ter sido pelo esforço para defecar? Qual especialista devo procurar? Pois tenho colicas intestinais, intercaladas com cólicas menstruais e dores no umbigo, dessa vez seguida por sangramento no umbigo e ânus. Estou preocupada!

    mais de 1 ano atrás
  • Dra. Vivian Natale

    CRM 100616 - SP

    Especialidades

    Dra. Vivian Natale
  • Dra. Vivian Natale respondeu

    Olá, sua descrição não ficou muito clara para mim... Ao que parece suas cólicas no umbigo são apenas no período menstrual, isso? Bem, minha sugestão é a seguinte: mantenha o método que seu ginecologista prescreveu e marque uma consulta num gastroenterologista, para avaliar como anda seu trato intestinal. Se necessário, vá a um proctologista também.

    • Conteúdo Público
      Visível para todos
    mais de 1 ano atrás
  • Dra. Vivian Natale

    CRM 100616 - SP

    Especialidades

    Dra. Vivian Natale
  • Dra. Vivian Natale respondeu

    continuando... Não é possível fazer um diagnóstico do seu caso pela internet, então você precisará procurar o especialista. Endometriose, intestino preso, fissuras anais e uma outra infinidade de coisas podem ser os motivos pelos quais tem esses sintomas. Comece a anotar exatamente quando essas dores surgem: que hora, o que comeu, quando evacuou, as característias dessa dor, etc, etc, para que você possa descreve-la com detalhes ao médico. E volte ao ginecologista se necessário também. Boa sorte!

    • Conteúdo Público
      Visível para todos