• mais de 1 ano atrás
    Mona
    Mona

    Mona perguntou

    Fiz um hemograma completo e meu T3 deu 0.75 mg/dl. Está muito alto? Minha médica me passou Euthyrox 25 mcg, só que estou transpirando muito, mãos suando. É normal?

    1 ano atrás
  • Dra. Ana Cristina Vidor

    CRM 11468 - SC

    Especialidades

    Dra. Ana Cristina Vidor
  • Dra. Ana Cristina Vidor respondeu

    Olá Mona, Na verdade, está baixo. O T4 e o T3 são hormônios produzidos por uma glândula que fica no pescoço chamada tireoide. Por alguns motivos a glandula pode produzir mais ou menos hormonio que o normal, condições que denominamos de hiper ou hipotireoidismo. No seu caso, o exame indica que sua glandula está produzindo menos que o normal, o que pode ser sinal de hipotireoidismo. Outros exames são necessários para ter certeza desse diagnóstico (como o TSH), mas, baseado na conduta da médica, esse deve ser realmente o problema. É importante lembrar que sua tireoide não parou completamente de produzir homônios: ela continua produzindo, só que em menor quantidade. Por isso, ajustar a dose do medicamento para repor o que está faltando pode não ser simples. É importante um acompanhamento proximo com sua médica para que ela possa fazer os ajustes necessários baseado no resultado dos exames e na consulta. Sudorese excessiva, assim como tremores, sensação de coração acelerado, inquietação e outros, PODEM ser sinal de que a dose está alta, mas também podem significar outras coisas. Então recomendo que leve essas queixas à médica que lhe acompanha. Só ela, que lhe acompanha de perto, pode ter uma ideia melhor do significado dessa queixa no tratamento do hipotireoidismo. Se você tiver outras dúvidas, estamos a disposição! Esperamo ter ajudado, e seguimos à disposição. Abraço, Ana Cristina e Braian

    Com a colaboração de Braian Sousa (Estudante)
    • Conteúdo Público
      Visível para todos