• 1 ano atrás
    Thumb_32x32

    Anônimo perguntou

    Dr(a)s,bom dia! Meu penis apresentou uma ferida,apenas esta, com inchaço em volta(não parece com herpes)por baixo da pele que cobre a cabeça peniana. Olhando de cima é atras,ou seja,o pênis ereto,olhando por baixo.Grato.

    • Conteúdo Público
      Visível para todos

    Temas

    Especialidades

    1 ano atrás
  • Dra. Cristiane Benvenuto

    CRM 133319 - SP

    Especialidades

    Dra. Cristiane Benvenuto
  • Dra. Cristiane Benvenuto respondeu

    Caro visitante, Feridas no pênis podem ter diversas causas, algumas infecciosas (causadas por vírus, bactérias ou fungos, como herpes, hpv e sífilis), algumas inflamatórias (o pênis fica com uma inflamação que pode estar associada a alergias, produtos usados no local ou às vezes inflamação que surge sem uma causa fácil de definir), entre outros motivos menos comuns. Para saber exatamente o que você tem o médico vai precisar saber o tempo que a ferida dura, se dói ou não, se há mais feridas desse tipo em outros locais que talvez você não tenha percebido, entre outras coisas. Em alguns casos a ferida pode desaparecer sozinha e quando você chegar ao médico não terá o que mostrar. Por isso, eu sempre sugiro que a pessoa tire uma foto do que está vendo para mostrar na consulta. Mesmo que a ferida desapareça, não deixe de conversar com o médico. Também é importante evitar usar cremes ou pomadas por conta própria porque podem modificar o aspecto da ferida ou da mancha, o que pode dificultar a avaliação do médico. Se o médico achar necessário, pode pedir exames de sangue ou outros exames para definir melhor a causa do problema. O médico indicado para esses casos pode ser o urologista, o dermatologista ou o médico de família/clínico geral. Não deixe de marcar a consulta, tá jóia? Espero ter ajudado. Um abraço.

    • Conteúdo Público
      Visível para todos
    1 ano atrás
  • Dra. Cristiane Benvenuto

    CRM 133319 - SP

    Especialidades

    Dra. Cristiane Benvenuto
  • Dra. Cristiane Benvenuto respondeu

    Olá, recebi sua mensagem com o pedido para enviar a foto. Gostaria muito de ajudar, mas não posso fazer isso por dois motivos: um técnico - o site não permite envio de fotos - e o outro clínico - é importante uma conversa pessoal e completa com um médico para que você possa discutir todos os detalhes do que está acontecendo. A imagem é um pedaço do exame. O médico precisa ver o seu corpo, conversar com você, apalpar a lesão e outras áreas como a virilha para poder ter uma visão completa do caso. Imagino que você tenha muito mais perguntas para fazer e é importante que possa fazê-las e ser ouvido. Qualquer coisa que eu te diga só com base nas imagens seria muito irresponsável e não seria o melhor para cuidar de você.  Quanto aos vasos sanitários, a probabilidade é muuuuuito pequena de causarem quaisquer infecções. De qualquer forma é sempre importante manter cuidados ao utilizar espaços públicos. Um grande abraço, Cristiane

    • Conteúdo Público
      Visível para todos