• mais de 1 ano atrás
    Nei
    Nei

    Nei perguntou

    Costumo sentir minha cabeça pulsando, latejando, como se meu coração batesse dentro dela. Às vezes é uma sensação discreta, outras é uma sensação bastante forte. Fica assim quase que o tempo todo. O que pode ser? Isso se dá sem dor, é apenas uma pulsação, como se o coração estivesse batendo dentro da cabeça.

    • Conteúdo Público
      Visível para todos

    Temas

    Especialidades

    mais de 1 ano atrás
  • Dra. Vivian Natale

    CRM 100616 - SP

    Especialidades

    Dra. Vivian Natale
  • Dra. Vivian Natale respondeu

    Olá, pelo que escreveu em outra pergunta, isso não é acompanhado de dor, correto? Pode ser apenas a sensibilidade que sente dos batimentos das artérias temporais (que ficam nas temporas, ao lado da testa). Se esse sintoma surgiu de repente e você estiver notando pontinhos brilhantes na visão ou alguma outra coisa , convém procurar um clínico.  Se você não fez uma avaliação de check up nos últimos 12 meses, acho interessante que vá ao médico pois, precisa ter certeza de que não está hipertenso (outra coisa que pode levar a essa sensação).  De qualquer maneira, como não temos dados suficientes para fazer uma avaliação por aqui, uma boa forma de levar isso é, se os sintomas são recentes, visite o médico. Se tem isso há anos, podemos ficar mais tranquilos. Mas... Se já tem mais de 30 anos e não passou por uma avaliação médica de rotina no último ano, vale a pena se consultar, ok? Boa sorte!

    • Conteúdo Público
      Visível para todos
    mais de 1 ano atrás
  • Dr. Daniel Branco

    CRM 133670 - SP

    Especialidades

    Dr. Daniel Branco
  • Dr. Daniel Branco respondeu

    Olá, Nei, Esse sintoma é um tanto "inespecífico", que é como os médicos costumam chamar sintomas que podem ter várias causas. Em pessoas diferentes, esse mesmo sintoma pode variar desde não ser nada (apenas uma sensibilidade maior que você tem) até coisas bem mais graves. Por isso, a Dra. Vivian colocou muito bem que, se é algo novo ou que está piorando rápido, você deve se preocupar em procurar um médico logo. Se é algo que está contigo há anos e não muda, as chances de ser algo menos grave aumentam. Mesmo sem dor, esse sintoma pode estar associado a um tipo de "enxaqueca", pode estar associado a alguma atividade elétrica anormal no cérebro (tipo uma "epilepsia"), pode estar associado a pressão alta, pode estar associado a alterações hormonais (por exemplo, atividade aumentada da tireoide), e, como eu disse antes, pode não ser nada. O jeito então de descobrir o que de fato está acontecendo, é consultando com um médico, OK? Qualquer dúvida, estamos à disposição. 

    • Conteúdo Público
      Visível para todos